Diário de uma viagem alemã

sexta-feira, janeiro 28, 2005

Primeiro post! Preparativos pra viagem

Olá todos! Espero que gostem das histórias que irei contar dessa viagem. Por enquanto ainda estou no Brasil, me preparando para a viagem. Muita coisa já foi terminada mas ainda tenho alguns detalhes pra resolver. Pra quem não sabe, eu estarei indo para Berlin para estudar alemão. Estou planejando a viagem desde Janeiro de 2004. Tive alguns contratempos mas agora já está tudo encaminhado. Vamos aos detalhes:

A idéia inicial era viajar ainda em 2004, por volta de Setembro/Outubro. Acontece que por causa da (possível) greve da UFPE, a minha formatura ficou marcada para Novembro e as aulas só terminaram na metade de Setembro. De cara, tive que adiar a viagem para Novembro. Ficou acertado que eu viajaria no dia 5 de Novembro e voltaria dia 18 de Dezembro. Cheguei inclusive a reservar uma vaga no curso e de hospedagem e começar os pagamentos.

Quando eu fui para o STB reservar a passagem, descobri que o vôo de volta estava lotado. A única data disponível era 22 de Dezembro e com lista de espera. Ainda fiquei alguns dias na lista até que desisti e mudei a data do curso para 12 de Fevereiro (o que custou uma pequena tarifa de mudança :) ) . Assim, consegui fazer a reserva e paguei o valor do sinal do curso. Isso tudo foi em 2004.

Essa mudança acabou sendo boa porque eu pude ir para o casamento de uma amiga de infância, Raquel. Estudamos juntos desde os 10 anos e agora ela casou e foi morar em Belém do Pará.

Bem, agora nessa última semana, eu fui começar a resolver os detalhes da viagem. Peguei meu passaporte, que eu tirei quando tinha 15 anos, paguei a passagem de avião, comprei Euros e Traveler Cheques e fui passar pela odisséia de uma transferência internacional de dinheiro.

O lance era o seguinte: eu poderia pagar o curso pelo cartão de crédito (fácil) ou transferir o dinheiro via Ordem de pagamento para o exterior (SWIFT) (hein?). Pelo cartão não dava por causa do limite. Sobrou a segunda opção. Só que isso não é um negócio comum em TODAS as agência do Banco do Brasil. Então eu fui na do aeroporto, onde isso tipo de coisa deve ser mais comum. Chegando lá, o atendente disse que tinha que ser feito na agência onde eu (na verdade, meu pai) tem conta. Ou seja na CHESF. Acho que dá pra imaginar que eu demorei na agência, né? :) Mas graças a Deus deu tudo certo e eu recebi a confirmação da transferência ontem (26/Jan/2005).

Agora só falta arrumar a mala, treinar mais o alemão e contar os dias pra viagem. :)

icc

17 Comments:

  • Igóóóórrrrrr!!!! :D

    Uma ótima viagem pra tu, vou ficar aqui visitando seu blog... nerd einh?!?! :PP

    Beijo pra tu e tudo de bom,

    BeL

    By Anonymous Anônimo, at 2:34 AM  

  • Oi icc :):):)
    Pode deixar que eu vou visitar e espero estórias bemm legais da sua viagem!!! Boa sorte e sucesso! Beijao.

    By Anonymous Anônimo, at 2:59 AM  

  • Oiiii icc :)

    Boa sorte e sucesso na sua nova empreitada e com certeza irei visitar esse blog.
    Beijo.

    By Anonymous Anônimo, at 3:00 AM  

  • Opa meu filho!!! mai já gosta de inventar novidade esse Igór... Tinha q viajar logo pro país com a lingua mais caótica de todos os tempos?
    pra vc só tenho uma coisa a dizer:

    "Ich bin Schnappi, das kleine Krokodil"
    "Schni Schna Schnappi Schnappi Schnappi Schnapp"
    []´s
    Mouse

    By Anonymous Anônimo, at 3:09 AM  

  • Oi, Igooorrrr! :)
    Rapaz, vc acredita q eu soh recebi 4 mails sobre seu blog!?! :D
    Menininho, desejo a vc uma OOOOOOOOTIMA viagem!!!! Q seja tudo o q vc espera e mais um pouco! :) Vou ficar acompanhando suas aventuras por aqui, viu?
    Bjin,
    Jeisa

    By Anonymous Anônimo, at 12:33 PM  

  • Igor:
    Ouvi dizer que os garçons alemães são meio chatos, mas não tenho certeza. Então faz um teste: quando voce chegar num restaurante, levanta a mão bem alto e grita assim: "Kellner, gibt mir eine Süßigkeit!."*

    (acho que só a turma do GPRT vai entender essa)

    Boa sorte.
    Denio.

    Se voce leu isto e não entende alemão, tal como eu, use: http://translate.google.com/translate_t

    By Anonymous Anônimo, at 12:57 PM  

  • Digo logo... vc esqueceu de falar q se naum fosse sua querida mãe e irmã... vc estaria indo pra Berlin só de bermuda.... o menino sem juízo.... acha q o frio q vai pegar é POUCO... :p Ja estamos com saudades..... Beijo e aproveite o máximo!!!!!

    Ingrid

    By Anonymous Anônimo, at 2:41 PM  

  • Igor !!!!

    E ai cara. Tô feliz de saber que vc vai a Alemanha. Nada é melhor nessa vida do que viajar. Aproveite bastante , e mande notícias aos amigos q ainda estao por aki.

    Só cuidado pra não querer ficar lah de vez ;)

    Luis Henrique Botelho
    (Nerd do CPI)

    By Anonymous Anônimo, at 9:36 PM  

  • Tô com inveja (mas é inveja boa vc sabe!)
    Onde já se viu uma quase dinamarquesa (eu, é claro) com inveja pq vc vai visitar a Alemanha :P É cada uma :P
    Se puder dê uma passadinha no meu país de coração.
    Espero q vc goste da Europa tanto qto eu gostei :)

    Bjos da sua irmã de coração,
    Nacha

    PS: já estou com saudades, e a cada hora q passa com mais invejinha ;)

    By Anonymous Anônimo, at 12:18 AM  

  • igo meu filho! apesar de eu achar blog coisa de viado, admito q no seu caso ele é útil :P
    homi, se eu nao for p inglaterra, faça aquela parada por nós 2, se junte com uns belgas caoticos e alugue uma ferrari no nome de um mendigo qualquer (essa vai ser a parte mais dificil, eu acho: achar um mendigo na alemanha :P) e PISE numa autobahn!!!! e filme o velocímetro!!!

    ae seu arrombado dos cavalo, boa viagem!!!

    By Anonymous Anônimo, at 12:28 AM  

  • Oi Igor...adorei ler sobre sua pre-viagem. Creui qye vai ser interessante acompanhar. Voltarei sempre... Abracos mil!

    Nathalia
    dahlonega.weblogger.com.br

    By Anonymous Anônimo, at 3:54 PM  

  • Grande Igor,

    Primeiro, Boa Viagem!!!
    Segundo, muito legal a idéia de compatilhar esta sua experiência com os amigos.

    Abraços,
    Ivo

    By Anonymous Anônimo, at 9:40 PM  

  • igor acabei de ler o diário, como era de se esperar chorei bastante com muitas saudades. Espero que esta viagem seja muito boa e que você aprenda a viver um pouco sozinho. Estou sentindo muito sua falta , mas sei que sao só 45 dias .
    Beijos! mamãe
    PS milagre !!! Escrevi pela primeira vez no blogger. O que um filho nao faz!!!

    By Anonymous Anônimo, at 3:57 PM  

  • E aew igor, tudo bom? eu to sintindo muita falta pq vc me ajudava a pega jogos como mu...
    com muito carinho George o gostosao

    By Anonymous Anônimo, at 4:44 PM  

  • Oi Igor como vai? Muito engraçadas as estórias da tua viagem, sempre que der vou ler mais. Espero que estejas bem, um beijão!!!
    Graziela(kokó)

    By Anonymous Anônimo, at 4:48 PM  

  • Oi amor....

    Acho que faltava eu, sua noivinha linda, passar por aqui néra...agora num falta mais :)
    Gui, divirta-se ao máximo, aproveite cada segundo, tire fotos dos mínimos detalhes, faça de cada dia o último e dessa viagem inesquecível!!!
    Saudades...
    Te amo!

    By Anonymous Anônimo, at 11:44 AM  

  • Oi Igor...
    Eu, Duque de Orleans e Bagunça desejo uma ótima viagem em nome de Drack, Mel,Dolly, Drika, Átina, Grace, Kelly e de mim, Duque, é claro!
    Volte logo...

    Duque.

    By Anonymous Anônimo, at 11:49 AM  

Postar um comentário

<< Home