Diário de uma viagem alemã

segunda-feira, janeiro 31, 2005

A escola, viagens planejadas e outras coisinhas.

Eu levei um bom tempo pra escolher a escola onde eu ia estudar. Os motivos vão ficar bem claros dada as opções. A primeira opção seria o Goethe Institute, considerado uma das melhores escolas de ensino da língua alemã, possuindo diversas unidades por toda a Alemanha. O CCBA, que é onde eu fiz alemão por 2 anos, é membro do Goethe Institut e, portanto, seria a opção mais natural. O problema é que essa escola tem datas fixas pra começar cursos e, na época, as datas disponíveis não eram interessantes.

A outra opção era o GLS Sprachenzentrum (GLS == German Language School e não Gays, Lésbicas e Simpatizantes. :), que apesar do nome caótico, é uma escola do mesmo nível do Goethe Institut. A principal vantagem dessa escola é que novas turmas são iniciadas todas as segundas-feiras, facilitando a minha escolha de data. A escola possui apenas uma unidadade que fica em Berlin.

Bem, considerando as opções, acabei ficando com a GLS Sprachenzentrum. Além de ser um pouco mais barata, eu poderia escolher a data de viagem mais facilmente. Além disso, a escola oferece vários serviços interessantes e, entre eles, as excursões organizadas pela escola. Entre as opções disponíveis durante o meu período de estadia, eu pretendo visitar o Museu Bauhaus (19 de Fevereiro) e o campo de concentração nazista Sachsenhausen (13 de Março).

Como eu vou estar na europa e tudo é perto, pretendo viajar para alguns países, em especial República Tcheca, Holanda e França. Ah! Tem também uma idéia caótica que eu tive de alugar um carro nacional (BMW, Porsche, Mercedes, por exemplo) e dirigir nas Autobahns alemães, que não possuem LIMITE DE VELOCIDADE, e sentir a sensação de rodar a mais de 200 km/h com segurança. :). O alugel de uma BMW 520 ou de uma Mercedes E200, por exemplo, custa em torno de 115 euros pelo final de semana.

icc

1 Comments:

  • Se eu pudesse escolher com certeza seria a República Tcheca. Praga deve ser linda e aproveite para provar absinto, é um dos poucos lugares do mundo onde é permitida a venda do absinto original :P Só não corte suas orelhas fora :P
    Eu preferiria dirigir uma Ferrari, mas uma BMW está valendo :)
    Aproveite bem essa viagem.

    Bjos,
    Nacha

    By Anonymous Anônimo, at 1:08 AM  

Postar um comentário

<< Home