Diário de uma viagem alemã

terça-feira, fevereiro 01, 2005

As companhias aéreas e suas lógicas comerciais

Eu acho um absurdo eu ter que pegar um vôo para São Paulo para poder ir para a Alemanha. Eu vou passar umas 6 horas a mais voando e ESPERAR mais 7 horas pela conexão no Aeroporto de Guarulhos! Mas fazer o que se isso é comercialmente mais interessante para as companhias, né? Tudo porque tem mais saída de vôos internacionais de lá. Já houve uma época em que você poderia pegar um vôo para a França e os Estados Unidos saindo de Recife. Agora só para Portugal, pela TAP. Para ser justo, essa era uma opção de vôo: ir por Portugal, pegando o vôo aqui em Recife. Mas a passagem era mais cara... :(. Só pra vocês terem uma idéia do tempo perdido, vejam o meu intinerário de ida (Todos os horários são com relação à hora de Recife. Os horários locais da cidade/do país estarão entre parênteses):

12 de Fevereiro:
Saida: 06:45 - Recife, Brasil
Chegada: 09:55 (10:55) - São Paulo, Brasil
Tempo de vôo: 03:10
Companhia: TAM

12 de Fevereiro:
Saida: 16:45 (17:45) - São Paulo, Brasil
Chegada: 02:45 (06:45) - Madri, Espanha
Tempo de vôo: 10:00
Companhia: Iberia L.A.E

13 de Fevereiro:
Saida: 04:55 (08:55) - Madri, Espanha
Chegada: 07:45 (11:45) - Berlim, Alemanha
Tempo de vôo: 02:50
Companhia: Iberia L.A.E

Façam as contas: são 16 horas de vôo e 25 horas de viagem!!! Tudo pelo bem das companhias...

icc

3 Comments:

  • Toda vez que eu viajo daqui para Recife eu tenho que ir de Atlanta a Miami, dai de Miami a Sao Paulo (ou Rio) e depois de Rio a Recife...um saco. Agora que eu me mudei, eh pior ainda. Eu tenho que pegar os voos Valdosta-Atlanta-Miami-Sao Paulo (ou Rio)- Recife. Alguem ai ja cantou a musiquinha "550km, 550km, para um pouquinho, descansa um pouquinho 540km..."

    Nathalia
    dahlonega.weblogger.com.br

    By Anonymous Anônimo, at 4:55 PM  

  • A música aí de cima foi uma ótima lembrança :)
    Calma Igor podia ser pior, vc podia estar indo ao Japão :P
    Hehehe.
    Tás levando "Guerra e Paz" para ler no avião???
    Hehehe.
    bjão.

    Nacha

    By Anonymous Anônimo, at 11:08 PM  

  • É meu amor, essas compainhas aéres são uma loucura....da próxima vez, pegue o SEU AVIÃO q vc deixou aqui xoginha na paraiba e voe pra onde quiser ;p
    hauhauhauhau...
    AMO VC, ICC!

    By Anonymous Anônimo, at 4:46 PM  

Postar um comentário

<< Home