Diário de uma viagem alemã

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Primeira aula, andancas por Berlim e problemas com fotos..

Um aviso: podem mandar e-mail para iccananea@gmail.com Tem um cybercafe bem pertinho da escola que eu consigo acessar o gmail. Custa 1 euro a hora e ainda ganho um copo de café :) MAS SEMPRE MANDEM COM CÓPIA PRO HOTMAIL!!!

Minha primeira aula, como nao poderia deixar de ser, foi caótica :).

Acordei as 06:00 e fui me trocar. Dona Gerlach levou meu café da manha pro quarto e lá eu comi pao, queijo, geleia de morango, cafe com leite, sucrilhos com leite e uma maca. O queijo é que era interessante: eram dois pacotes de 20g no formato de uma bola amassada (um oval 3D. Sei lá como eu digo isso :P). Tudo muito bom.

Seu Gerlach me levou até a Escola. Na estacao do metro eu fiz a primeira burrada do dia: comprei um cartao de 90 minutos no lugar do de 1 dia. Bem, eu achava que iria conseguir logo o cartao mensal depois da escola e nem me preocupei com isso...

Quando eu cheguei na escola, atrasado, fui conduzido pra fazer o teste de nivelamente. Antes disso, a secretária pediu uma foto minha para fazer minha carteira de estudante. Como eu sempre tenho que esquecer alguma coisa, esqueci as fotos 3x4 no BRASIL... teria que fazer outras aqui.

Fiquei no nível A2. Realmente é o meu nível, pelo andamento que eu tive na aula. Só que eu só fui assistir aula depois de 1 hora dela ter comecado. Isso porque a &$§$&@# da professor que me avaliou escreveu no meu teste: Sala 5, terceiro andar. E lá fui eu pra bendita sala, chegando lá na horinha da aula. Só que nao tinha ninguém. Entao eu esperei, esperei, mais de meia hora, até quando cansei e fui perguntar na secretaria onde diacho tava o professor!!!

Uma moca chamada Ingrid :) falou comigo e eu voltei para a sala 5. Pelo que eu entendi do alemao dela, ela iria chamar o professor. E novamente eu esperei e nada de professor aparecer. Fui lá denovo e aí a Ingrid foi comigo procurar a minha sala. Fica no 5o. andar, sala 23.....

Bem, me apresentei e foi apresentado a todos (nao sei escrever o nome da professora :). Achavm que eu era Russo por causa do nome :). Na minha sala tem um Turco, uma Sueca, Eu, uma americana, um americana e um Sérvio. Quantos somos? Somos seis! :)

Meia hora depois tivemos uma pausa e eu desci pra comer alguma coisa na cantina. Lá eu fiquei conversando com a sueca, e um amigo americano dela, que nao é da nossa sala. As vezes o alemao falhava e a gente falava ingles mas tudo bem. :P

De volta a aula, mudou a professora. Agora é Lehrerin Suzanne (Lehrerin == Professora). Tudo andou tranquilo e depois da aula eu consegui usar o computador e escrever o post anterior. :)

Mas eu ainda precisava da foto. Perguntei pra secretaria e ela disse que na estacao de metro Merringdamm tinha uma máquina de tirar foto. 4 fotos 3x4 por 5 euros!!! :( Carinho, hein?? Quem manda nao trazer fotos do Brasil? :P

Fui andando até a estacao, mais ou menos 1km. Estava frio. E nevando. Mas o que mais me incomodava era a porra da minha bolsa de tiracolo! Tá muito pesada, minha coluna nao tá mais aguentando. Acho que eu vou ter que comprar uma mochila. Bem, a caminhada foi interessante. Vi várias lojas, restaurantes, um supermercado, tudo perto da escola. As coisas nao sao tao caras quanto eu imaginei, pensando em termos absolutos, sem converter. E como eu só vou gastar praticamente com almoco, melhor. :)

No metro, eu comprei um cartao pro dia inteiro, ja que eu tenho que voltar pra casa mais tarde e hoje a noite tem um encontro dos novos estudantes em um bar perto da escola, as 20:00.

Fiz as fotos na estacao de metro e depois voltei pra escola. Chegando lá, azar, a secretaria já tinha ido embora. Carteira de estudante só amanha agora. :( Bem, ao menos amanha eu compro o cartao diário de cara. Custa 5,6 euros. O de 90 minutos custa 2 euros. E espero que amanha eu ja tenha meu cartao mensal. Esse custa 26 euros pra estudante! Pense numa economia!!!! :)

Um comentário para quem gosta de carro: nunca vi tanta BMW e Mercedes diferentes andando pelas ruas! Fora os carros da chevrolet que aqui sao bem diferentes! O astra e o vectra sao MUITO mais bonitos do que as versoes brasileiras! Agora, a gasolina eh cara se convertida, 1,06 euros a comum e 1,11 euros a super-ultra-mega-100-octanos. Entre as 2 tem 1 ou 2 intermediários, nao lembro agora.

Para quem estava esperando fotos: hoje nao deu. Deixei o cabo em caso :P Amanha eu colocarei as fotos que eu já tirei.

Ah, esqueci de comentar um pequeno problema: as tomadas aqui sao todas redondas, feito as brasileiras. Tenho que comprar um adaptador ou nao poderei recarreger nem o Palm, nem as baterias da camera digital!

icc

P.S.: Preciso comprar luvas!

3 Comments:

  • homi, vc tah vivo!! nenhum alemao caotico lhe convidou p jantar nao neh?? cuidado com esses caba! :P
    pq será q vc tá vendo tanta mercedes e bmw hein?? hehehehe :P
    ah, e o "braço" da GM aí se eu nao me engano é a opel né? realmente deve ser uma magavilha isso ai :D

    grande abraço, amigo IgÓr!!!

    Yzmoph

    By Anonymous Anônimo, at 9:39 PM  

  • Igorrr!!!! Fiquei com pena de tu!!! Que viagem demorada hein!!! E que caoticidade!!! hehehhe
    Eu quero ver fotos!!! Tah fazendo sol e nevando ao mesmo tempo???? heheh
    Bjus, Jennifer

    By Anonymous Anônimo, at 1:41 PM  

  • Tô atrasada.
    Vou comentar no dia certo então :P

    bjão.
    Nacha

    By Anonymous Anônimo, at 6:40 PM  

Postar um comentário

<< Home