Diário de uma viagem alemã

terça-feira, fevereiro 15, 2005

Fatos do ontem e hoje... Quero colocar fotos no site! Por favor, me deixem!

Um pequeno aviso: as letras Z e Y tem posicoes trocadas nos teclados daqui. Nao estranhem palavras com essas letras trocadas! :P

Esse post é uma reedicao de um outro, porque eu achei que o tinha apagado sem querer. Depois foi que eu vi que na verdade eu tinha era publicado. Acabei deixando isso no lugar do outro porque tem mais informacoes e menos besteiras :P


Finalmente eu comprei um adaptador pra tomada americana e luvas! Agora nao sinto mais tanto frio e posso carregar o palm e as baterias da camera.

Ontem a noite eu fui a um encontro de estudantes e professores da escola. Lá pude conversar com minha professora (Suzanne), a sueca da minha sala (Emily), um sueco (Victor), um inglês (Lance) e um americano (Aron). Tentamos sempre falar em alemao, mas a maioria das pessoas na mesa falavam inglês ou francês. Todos da escola tinham direito a uma bebia grátis. Eu pedi uma Großbier e o garcom me trouxe um copo de meio litro cheinho :P. Ela era mais encorpada do que a bohemia. Muito boa, mas nao lembro o nome agora.

Quando eu saí de lá, já era umas 10h. Como brasileiro, fiquei meio cabreiro de andar sozinho pelas ruas do centro a essa hora. Mas depois que eu vi uma senhora caminhando com seu cachorro (acho que era um Golden Retriever) e dois meninos (deviam ter uns 13 anos), deixei pra lá :P

Chegando em casa, fui tomar banho e trocar de roupa pra dormir. Falei com meu pai e com karina, matando um pouco a saudade. Tá fodinha mas tô me acostumando aos pouquinhos :) Karina também deu um jeito de apaziguar a saudade com umas cartinhas que só devem ser lidas em datas especificas e tem uma outra carta, amarela, que eu gosto de ler toda noite! :) Eu, por tabela, mando e-mail todos os dias pra ela e também pro meus pais. Ah, gracas ao skype, posso falar bastante com meus pais. Ina, arranja logo um microfone pra gente poder se falar bem muito!!!!!

Hoje de manha foi difícil de acordar. Tinha nevado durante a noite e eu coloquei a minha mala em frente ao aquecedor, o que a deixou quente e o quarto frio :P

Depois da aula, eu finalmente pude fazer minha carteira de estudante e vou mais tarde comprar meu cartao de transporte pra estudante. Vou aproveitar também pra ir ao Berlinale, o festival de cinema de Berlin. Tá cheio de artista de Hollywood aqui, mas eu ainda nao vi niguém até agora.

Quanto as fotos, até agora NENHUM cyber cafe me deixou usar a porta usb do computador pra transferir a foto. Até consigo conectar a camera mas aí aparece uma mensagem dizendo que só o "§%@@"§%§$/)=%$ do administrador é que pode fazer isso :((( Ainda nao tentei na escola porque é difícil conseguir um computador e eu nem sei se eu vou conseguir, porque os computadores dos estudantes usam Windows NT 4.0 *bleargh!*

<comentário metrosexual alternativa="comentário guei mesmo!">
        Meu cabelo tá muito seco com esse frio todo! E eu ainda trouxe shampo pra cabelos oleosos pra ajudar. Acho que dá pra imaginar o arame que essa porra vai ficar se eu nao comprar outro shampo :P
</comentário metrosexual>


icc

P.S.: Eu vi um cachorro esperar o sinal de pedestres abrir pra atravessar a rua, mesmo sem ter carro vindo com o sinal fechado... :P

6 Comments:

  • Y e Z trocados?? to dizendo q esse povo é caótico!! pelo menos as cervejas vem de mei em mei litro :D
    e o cachorros sao mais educados :P

    hmmm cabelo seco eh mona... foi assim q eu perdi o meu, se ligue :P

    grande abraço, igÓr!!

    ZYmurph :P

    By Anonymous Anônimo, at 7:57 PM  

  • Esse país realmente é caótico... Os cachorros esperam o sinal de pedestres e as pessoas latem e comem as salsichas alheias no jantar...
    Fazer o que?! quanto aos cabelos secos dizem que bom pra isso eh um tal de "Extrato de pauduricato de bilaudurol"...

    Abraços, amigo Igor... e continue tendo cuidado com esses habitantes caóticos...

    Mouse

    By Anonymous Anônimo, at 8:00 PM  

  • Fala Igor... mt frio por ai neh?! :p Ve se arruma logo um lugar pra mandar essas fotos.... estamos doidos pra ver o seu cabelo... ahuhauhahua Mai mai mai... é o fresko é! :p Oa esperto... como é q eu ia colocar o telefone junto se aqui n tem telefone sem fio? :p So se a gente ligar do cel... mas acho q sai caro do mesmo jeito neh?!! Ok... Beijus e estamos morrendo de saudades!!!!

    Ingrid

    By Anonymous Anônimo, at 2:40 PM  

  • Receita da Mamãe:
    Robe uma galinha, mate, despene abra e lave bem lavadinha.... Tire toda a gordura.... derreta a gordura e qndo esfriar passe no cabelo!!! vai ficar lisinho, sedoso, brilhoso e extremamente OLEOSO!!!!!

    Um grande beijo e saudades,

    Mainha e Ingrid

    P.S. ve como mainha tah escrevendo bem na net.. :p

    By Anonymous Anônimo, at 2:43 PM  

  • Acho q vou comentar no dia certo :P
    Essa prova de estatística atrapalhou todo o processo :P

    bjão.
    Nacha

    By Anonymous Anônimo, at 6:46 PM  

  • Eu quero cerveja de meio em meio litro tambem!!! A minha cadelinha eh bem educada, ela late antes de atropelar tudo o que ve pela frente :-D (risos). Bejios. Nathalia (dahlonega.weblogger.com.br)

    By Anonymous Anônimo, at 6:48 PM  

Postar um comentário

<< Home