Diário de uma viagem alemã

quarta-feira, fevereiro 16, 2005

Meu dia-a-dia e Potsdamer Platz

Depois de 3 dias nessa cidade, já estou me acostumando com a rotina do meu cotidiano diário de todos os dias :P.

Todo dia eu acordo e tenho que andar até a estacao Alt-Mariendorf, que fica a uns 600 metros do apartamento onde eu moro. Tenho que pegar o metrô até 08:30 (tem um a cada 5 minutos) pra nao chegar atrasado. Desco na estacao Platz der Luftbrüke (= praca da ponte aérea) e vou pra parada esperar o ônibus 104. Tem um a cada 10 minutos e eu tenho que pegar o de no máximo 08:43 (é 43 MESMO!). Transporte público realmente funciona aqui e difícilmente atrasa. Nas estacoes de metro tem até um painel dizendo quantos minutos faltam pro próximo trem e pro próximo depois dele. Apesar disso, voce ainda anda um bocado, o que é bom pra mim :P

Ontem depois de publicar o último post eu fui testar sacar dinheiro da minha conta. Fui em 4 caixas automáticos e TODOS rejeitaram meu cartao. Achei estranho porque, antes de viajar, eu fui num caixa autmático do banco do brasil e autorizei o uso do meu cartao no exterior... Liguei pra central da visa (o único telefone que dava pra ligar pois o do banco do brasil é um 0800) e eles me informaram que eu tinha que ligar pra um número do banco do brasil, que eles me deram. Liguei mas ninguém atendia... ALGUÉM SABE COMO FACO PRA LIGAR PARA UM NúMERO 0800 NO BRASIL?? eu tentei 550800XXX mas nao deu certo)

Como nao tinha mais o que fazer, fui comprar logo o cartao de transporte mensal. Normalmente ele custa 64 euros mas como eu sou estudante ele custa 46,50 e nao 26 como eu havia dito. De qualquer forma ainda é uma economia boa pra mim.

Postdamer platz é linda! Era um ponto de entrada para a alemanha oriental e eles a refizeram completamente! É cheio de prédios novos e tem alguns mais antigos que foram reformadas. Lá tem um centro sony com cinemas, restaurantes, lojas e foi o primeiro lugar em que eu vi um shopping. Lá tem comida de tudo que é lugar no mundo. Acabei ficando pouco tempo lá porque já era tarde e eu tinha que chegar antes das 20h pra jantar.

Hoje depois da aula eu fui direto pra lá pra comer e tirar foto. Comi Bratwurst (um salsichao num paozinho frances) e foi caminhar pelas lojas. Tem muita coisa interessante mas como eu nao tava afim de comprar nada, fui tirar fotos. Quando eu tava saindo, eu passei em frente ao prédio principal do Berlinale, o festival de cinema de Berlim. Na saída lateral do prédio, tava cheio de gente esperando pra vê se conseguia tirar fotos de artistas que tentassem sair. Nao vi ninguem nem tava com paciencia de esperar, fui andar.

Depois que eu saí de lá, vim pro Cyber café. No caminho, parei no mercadinho que eu acho que pertencia a turcos. As coisas nao sao tao caras se voce pensar em termos absolutos, sem converter. Comprei apenas água mas ainda vou passar lá pra comprar comida.

icc

2 Comments:

  • Pois eh Igor, eh a mesma coisa que eu sinto. Se voce parar para converter tudo em Reaism voce pira de vez, mas se pensar na moeda local nao eh tao mal. Eh a mesma coisa aqui tambem. Eh bom saber que transporte publico funciona em pelo menos UM lugar no mundo (risos). Espero que esteja adorando! Nathalia (dahlonega.weblogger.com.br)

    By Anonymous Anônimo, at 6:43 PM  

  • E eu q pensei q vc não ia conseguir postar todo dia :P
    Vou postar de fato no próximi :P
    Õ menina pentelha!!!

    bjão.
    Nacha

    By Anonymous Anônimo, at 6:48 PM  

Postar um comentário

<< Home