Diário de uma viagem alemã

domingo, fevereiro 27, 2005

Cinema, museu bauhaus e museu de comunicacao

Sábado eu fui ao cinema novamente para ver Constantine. Filme interessante, mas infelizmente eu o vi em alemao. Dessa vez foi um acidente. Eu procurei no site Zitty onde o filme estava passando em inglês com legenda em alemao. Nao prestei atencao que os filmes que sao exibidos assim sao listadas com a sigla OmU. Bem, eu consegui entender o contexto geral do filme mas vou ter que vê-lo novamente pra entender os detalhes (dessa vez no brasil porque 5 euros pra ver um filme nao é brincadeira!).

Hoje eu fui primeiro ao Museu Bauhaus e qual nao foi minha surpresa ao saber que eu nao poderia tirar fotos de jeito nenhum das exibicoes :( Droga! Lá tem uma esposicao permanente (Weimar - Dessau - Berlin Bauhaus Design) e estava tendo uma exposicao sobre Egon Eierman. Muito interessante, embora eu acho que eu terei que vir novamente, só que dessa vez com o meu amor pra me explicar detalhes :)

Agora eu estou no museu da comunicacao. É bem interessante (posso tirar fotos!). Eles colocam box´s de vidros pelo caminho com exposicoes temas (comunicacao na guerra, comunicacao local, etc.) e existem salas enormes com diversos tipos de aparelhos que foram ou sao usados para a comunicao, desde meios de transportes até rádios, televisoes, telégrafos, entre outros. Segunda-feira eu coloco as fotos porque eu estou escrevendo de um computador dentro do Museu (acesso incluso na entrada :) e eu nao posso passar mais do que 30 minutos :P

icc

3 Comments:

  • Como passeia esse menino :P
    Aproveite meeeeesmo, ande bastante, tire mtas fotos, viva a Alemamanha em tudo q ela pode te oferecer :)
    E aí, a Sra Gerlach gostou do brigadeiro???
    Estamos com saudades.

    bjão da sua amiga.

    By Anonymous Anônimo, at 11:23 PM  

  • Correção: Alemanha.
    (como eu sou analfabeta) :P

    bjão de novo.

    By Anonymous Anônimo, at 11:24 PM  

  • Meu amor...num me chama que eu vou...hehehe
    Tu num sabe que contigo eu vou ate pra o Iraque...êita! mintira minha!Pra la eu num vou nem deixo tu ir...rsrsrs

    Volta logo que eu tô troncha de saudade...
    Um xêro no cangote!

    By Anonymous Anônimo, at 5:02 PM  

Postar um comentário

<< Home