Diário de uma viagem alemã

quarta-feira, fevereiro 23, 2005

Mais fotos, passeio pelos vestígios do muro e novas aventuras no mercado

Coloquei mais 26 fotos, incluindo fotos dos Gerlach! :)

Hoje eu finalmente pude visitar alguns vestígios do muro e partes da cidade que estao muito ligadas ao muro. Primeiro eu peguei o metrô até Kochstrasse. Assim que você sai da estacao, você dá de cara com Checkpoint Charlie. Esse era o ponto de entrada mais famoso quando o muro existia. Pelas fotos vocês podem ver uma parte do moro, as placas de aviso e fotos do soldado russo e americano.

Só que antes de tirar essas fotos eu fui primeiro para a rua Kommandantenstrasse, a pé, que fica a uns 900m de lá tirar foto da placa com o tempo de vida do muro e dos paralelepípedos que marcam onde o muro passava.

Do checkpoint charlie eu foi andando pro Brandenburg Tor. Acho que fica a uns 2km de lá. Estava nevando pouco mas sem parar. Mas, por incrível que pareca, hoje foi o dia que eu senti menos frio. Acho que eu tô com tanta roupa que pra sentir frio só com -3 graus ou menos. Como pra nevar tem que tá entre 0 e 4 graus, kein Problem für mich! :P

Eu andei a maior parte do tempo pela antiga parte oriental (Friedrichstrasse depois Unten den Linden) e o contraste é bem visível. Friedrichstrasse, por exemplo, é cheia de lojas conhecidas (Hugo Boss, Louis Vutton, Starbucks, Lojas de carro como VW, Bugatti, Audi), mas se você olhar pros lados, você vê um bocado de prédios residencias antigos, bem altos ou entao prédios BEM ANTIGOS, como o do Museu de Comunicacao. Perto da Kommandantenstrasse tem muitos conjuntos residencias e fábricas. Aliás, eu acho que a parte oriental da ciade é onde você vê mais canteiros de obras.

Bom, chegando no Brandenburg Tor eu tirei fotos dele e do Reichstag que fica bem pertinho. De lá eu fui andando até potsdammer platz (mais 1km) e foi comprar água pra levar pra casa.

"As aventuras de Igor Cananéa no mercadinho"
Episódio de hoje: Em busca do leite condensado e do nescau, a batalha final!

Bom, dessa vez eu fui num mercado da rede Kaiser, bem maior (mas pequeno ainda). Dessa vez eu só iria comprar água, leite condensado e nescau, portanto nao precisava de sacolas, minha bolsa (sem o livro e caderno, devidamente deixados em casa depois do almoco :) seria suficiente.

E lá fui eu: a água eu achei rapidinho. Agora o leite de condensado foi mais difícil. Passei vezes pela ala onde ele deveria estar e tudo que eu achei foi aquele leite condensado que eu usei na primeira vez. Nada da latinha... e nada de nescau também. Na terceira vez, eu vi uma bisnaga branca com tampa azul e o desenho de uma mulher: ACHEI!!! E adivinha o que estava escrito na embalagem??? Nestle Mädchenmilch (= Leite moca nestle) :P Logo ao lado, embaixo, estava o nescau (aqui é nesquick). Peguei tudo, paguei e vim direto pro cyber café (agora de metrô e ônibus, porque nao tem mais quem aguente andar tanto na neve!!!) :P

icc

7 Comments:

  • Ufa!!! Enfim, o brigadeiro taum sonhado!!!! Espero que dê certo!!!! bjus e tou com saudade. Manu

    By Anonymous Anônimo, at 7:23 PM  

  • Oiii icc :) Acho q a dica de Nachinha foi de grande ajuda p/ vc!!! Beijo e boa sorte no seu suuuper brigadeiro ai :) Beiju Tay.

    By Anonymous Anônimo, at 7:26 PM  

  • homi!! muito boa sua homenagem a minha pessoa, fotografando um meio de transporte tao interessante :P

    ah, e vejo q tem umas bustas de soldados perto do muro de berlin, afinal "uma busta eh uma estauta q tem o seu RETRATO q se parece com vc"

    abraco igor! e cuidado com os alemaes!

    By Anonymous Anônimo, at 7:31 PM  

  • Opa meu filho!!!! muito boas suas fotos!!
    Muito simpática a dona Gerláchia tb! o sr Gerláchio parece muito com o Russo...
    Espero que consiga fazer a parada muito doida do brigadeiro aih... afinal agora com os ingredientes certos fica mais facil :P

    []'s

    By Anonymous Anônimo, at 7:34 PM  

  • Meu amor, adorei as fotos e queria eu poder estar ai, desfrutando do seu tão esperado ( e gostoso) brigadeiro mas nesta ocasião, e somente nesta, eu vou dividir o seu brigadeiro com dona gerlach...rsrsrsrs tomara q ela goste como eu, hehe

    Um beijo, tilhamu!

    By Anonymous Anônimo, at 7:46 PM  

  • Eu sabiaaaaa, nada de Nescau, acho q eles só conhecem quick mesmo :P
    Mas o do leite condensado tô besta, nem sabia q existia lá.
    Um palpite, acho q a D Gerlach vai adorar o "doce brasileiro" :P
    Tá ficando craque no supermercado, é bem menos traumatizante q a primeira vez ;)

    bjãooooo.

    By Anonymous Anônimo, at 12:08 AM  

  • Nossa... a sra. Gerlach parece ter saído de um filme do Harry Potter... hehehehe...
    Mas ela e o sr. Gerlach parecem ser bem legais.
    Não sei se você percebeu, mas aquele Z4 parece ser de uma mulher. E se for, eu caso com ela! Hehehehe...

    By Anonymous Anônimo, at 12:42 PM  

Postar um comentário

<< Home