Diário de uma viagem alemã

segunda-feira, fevereiro 28, 2005

Haagen-daz, Canasta e um comentário sobre o brigadeiro

Ontem depois do museu eu finalmente fui comer. Fui até Potsdamer Platz e comi Bratwurst. De sobremesa, sorvete Haagen-daz: DELÍCIA!! Acho que vou comer mais essa semana ainda :)

Cheguei em casa cedo, tipo umas 16h. Fiquei conversando com dona gerlach até que ela me chamou pra jogar Canasta (jogo de baralho. Nao é Canastra!). É legalzinho o jogo. Quando eu tava comecando a entender, chegou um casal amigo da dona gerlach, a dona hertha e o seu hans. A gente comecou a jogar os 4 era tipo umas 18:30. Jogamos até umas 21:40. Foi divertido, mas muito engracado também. É que o nome da dona gerlach é Brigitta e a dona hertha ficava falando o nome dela direto, pra ela se concentrar no jogo. Só que por causa do sotaque da dona hertha parecia que ela ficava dizendo Priquita :PPPPP Eu me segurava pra nao rir, parei até de tomar a cerveja que dona gerlach tinha me dado pra conseguir me concentrar no jogo.

Hoje chegarm mais 4 novos alunos na sala: o Davide (Italiano), a Katie (Americana), o Kim (Suéco) e o Jerome (Suíco, da parte francesa :). O italiano é bem legal, já chegou falando com todo mundo. O Jerome também. O kim deve mudar de turma porque ele fala muito bem, só que ele se deu mal no teste de gramática. E a katie entrou muda, respondeu as perguntas e saiu calada. Hoje eu vou ao Stammtisch e eles devem ir.

Bem, hoje eu queria ir ao banco trocar meus traveler cheques por euros. Entao eu peguei o metro até a estacao Stadtmitte (ela fica na Friedrichstrasse 56) e fui andando até Potsdamer Platz (acho que deve ser uns 900m) pra ir no Deutsche Bank. Chegando lá a atendente me disse (em inglês) que eles estavam com problemas de comunicacao e que eu deveria tentar a agencia Travelex (acho que é esse o nome), que fica na Fridrichstrasse 56... :P

Obviamente puto, voltei pra de onde eu nao deveria ter saído e fui na tal agência trocar os cheques. A taxa de cambio era de 1,40... E pra venda era 1,289. Fora a comissao. No final, eu acabei recebendo 35 euros a menos do que eu imaginava que iria receber. Bom, fazer o que, né?

Ah, a dona gerlach gostou muito do brigadeiro. Até repetiu :P O seu gerlach nem provou. Ele nao gosta de coisas muito doces nao. Eu e a dona gerlach comemos a metade cada :)

Quanto as fotos, vou deixar pra colocar amanha porque eu vou visitar Bernauerstrasse, que é um dos poucos lugares onde você pode ver uma parte intacta do muro.

icc

2 Comments:

  • Vc come viu :P
    Ainda bem q vc está andando bastante :P
    E só está comendo coisas gostosas :( eu quero tbm!!!!

    bjão menino.

    By Anonymous Anônimo, at 6:50 PM  

  • Êita que vai voltar "mem muchudo"...rsrsrsrs
    O importante é que vc VOLTE, E LOGO! PQ NINGUÉM AQUI EM CASA ME AGUENTA MAIS!
    Só Dolly, hehehe!

    Saudade causa estes "defeitos" colaterais :(

    Ô TI LHAMU :P

    By Anonymous Anônimo, at 8:39 PM  

Postar um comentário

<< Home