Diário de uma viagem alemã

terça-feira, março 08, 2005

Bernauerstrasse na sexta, Berlin Computer Tage no sábado, Technische Museum no domingo e Stammtisch na segunda

Na sexta-feira antes da boate eu fui pra Bernauerstrasse com a escola. Lá você pode ver uma parte original do muro que foi conservado para que o mundo nao esqueca do que aconteceu. Eu tirei algumas fotos e quando eu for no cyber café (eu estou na escola) eu as coloco no ar. Bernauerstrasse é considerada o principal ponto sobre a história do muro de Berlim. É pequeno mas muito informativo. Eu até consegui tirar umas fotos dentro do "museu", o que é proibido :P

No sábado eu acordei tarde e fui pro Berlin Computer Tage (coisa de nerd mesmo). Foi HORRÍVEL! Gastei 5 euros a toa. Era no aeroporto tempolhof em um hangar relativamente grande. Só que tinha muito pouco stand, tipo uns 12 eu acho e a maioria vendia suprimentos ou computadores um pouco defasados. Acho que 1 ou 2 stands tem coisa recente mas só. Eu só consegui passar uns 30 minutos lá porque nao tinha mais nada pra ver. Scheiße!

No domingo eu fui por Technische Museum Berlin. Ele é bem grande e eu acabei indo só em 1 prédio, o Spectrum. Lá tem cerca de 250 experimentos de física envolvendo óptica, ondas, mecânica, astronomia, etc. MUITO DIVERTIDO. Pude tirar alguns fotos lá dentro, inclusive de mim memsmo, porque tinha uma sala de espelhos lá :)

Ontem, segunda-feira, eu fui pro Stammtisch. Foi divertido, acho que tem ido cada vez mais gente e eu estou também conhecendo mais os alunos. Até levei a camera pra tirar fotos, mas eu acabei bebendo um pouco a mais e me esqueci de tirar :P Prometo que vou tirar fotos de todos e de todo lugar que eu passo/passar pra vocês verem. Só nao tenham pressa :P

Ah, mandei alguns cartoes postais ontem. Espero que as pessoas para quem eu mandei recebem-os antes que eu chegue. :P Quem quiser um postal, por favor, me mande um e-mail com seu endereco pra que eu possa mandar ainda essa semana. :)

Aufwiedersehen!

icc

3 Comments:

  • po Igor, bebo em plena segunda? :P q inveja, hehehe...
    Rapaz, vi teu email, realmente nao deve ser muito seguro andar a 200 numa estrada coberta de neve... espero q o tempo melhore mesmo e vc tenha mais uma boa historia p contar! :D

    abraço igor!

    By Anonymous Anônimo, at 2:33 PM  

  • Hummmm.... que chato hein tomar uma em plena segunda-feira....rsrsrs
    ÊITA VIDA MARRÔMÊNO!!!

    Beiju pra tu e vê se manda foto logo!!!

    Saudade visse!

    By Anonymous Anônimo, at 4:54 PM  

  • Ai q inveja :P
    Queria eu poder ficar indo para museus, passeando e conhecendo pessoas novas...
    Pelo visto vc está aproveitando bastante ;)
    Espero q um dos postais seja para mim :D hehehe.
    Não esquece de avisar o dia e a hora q vc vai chegar, para eu poder ir te ver no aeroporto :)

    bjão.

    By Anonymous Anônimo, at 5:54 PM  

Postar um comentário

<< Home