Diário de uma viagem alemã

sábado, março 05, 2005

Como gastar 22 euros (ou 80 reais :P) em uma noite!

Sexta a noite eu saí com mais 4 colegas: Davide (Italiano), Jerome (Suico), Craig (Escocês) e Caroline (Inglesa). Nos fomos prum bar no Sony Center que fica na Potsdamer Platz. O bar fabricava sua própria cerveja (7,5 numa escala de 0 a 10) e você pode beber só a cerva ou ela misturada com outras bebidas (tequila, uísque, CAIPIRINHA, etc... vai entender esse povo :). Eu tomei 2 de 0,5l (a 3,10 euros cada), os outros 2 caras também e caroline tomou 2 de 0,3l misturada com caipirinha.

De lá nós fomos para uma boate chamada Adágio que fica no quarteirao Daimler-Chrysler, também na Potsdamer Platz. Pessoalmente, eu nao sou muito fa de boate e até nem queria ir. Mas já era meia-noite e pouco e o próximo metrô só iria chegar as 3 da manha :S, entao eu nao tinha muita escolha.

Boate pra mim é tudo igual, é um lugar pra beber e dancar. A infraestrutura era melhor do que todas as que eu já foi mas, no final das contas, é só uma boate. A entrada custa 10 euros (relativamente caro, segundo a inglesa) e estava mais ou menos cheia, ao menos a parte onde tem a pista de danca.

Entao ficamos lá dancando e bebendo. Lembrei da minha amiga nacha porque quando eu fui escolher o que beber, pedi uma dose de absolute Zitrone (creio que deve ser limao :). 5,50 euros :S

Eu passei a noite dancando e observando as pessoas. Cara, tem coisa que você simplesmente nao vê numa boate em Recife e que, sinceramente, você nao gostaria de ver MESMO! Por exemplo, 2 caras dancando um atrás do outro bem agarradinhos... :S

Acho que alemao gosta de música mais antiga porque eu conhecia praticamente TODAS. Acho que a mais nova que tocou foi a versao original da música cantada por Latino (Festa no meu apê. Mas essa já é bem conhecida pelas europeus a um bom tempo).

Uma coisa interessante é que teve uma hora que tocou salsa e, mesmo assim, quase ninguém danca junto. Acho que a única pessoa que eu vi dancando junto foi Davide com uma olhar que ele tentou ficar :)

Quando deu umas 3:10 eu resolvi ir embora. Já estava muito cansado e eu tava doido pra dormir. Caroline também foi e os outros 3 ficaram. Eu peguei o U-Bahn (metrô) e ela o S-Bahn (trem). É muito interessante voltar pra casa de madrugada sem ser de carro. E o melhor, sem sentir medo de ser assaltado, ou coisa pior :)

icc

2 Comments:

  • Absolut, absolut :D
    Vc lembrou de mim, q honra :)
    Eu queria ter ido na boate :P

    bjão e saudades.

    By Anonymous Anônimo, at 7:44 PM  

  • rapaz, como disseram q os valores absolutos de $$ sao iguais aqui e ai, saiu barato, 22 dinheiros numa night nao eh nada :P

    abraço igor!

    P.S.: e andar na autobahn a 250km/h nada neh?... :/

    By Anonymous Anônimo, at 2:42 AM  

Postar um comentário

<< Home