Diário de uma viagem alemã

domingo, março 13, 2005

CeBIT, que feira massa!

No sábado eu me acordei as 6h pra poder chegar com bastante antecedência na estacao de trem interestaduais. Cheguei lá as 7h e meu trem saía de 7:57 (e foi pontual :). Viajar de trem é bem melhor do que de aviao. Primeiro, a cadeira é muito mais confortável (e olha que eu fui na classe econômica). Segunda, nao balanca, nao trepida e a paisagem é bem mais simpática :). O trem viaja a uns 250KM/h mas a velocidade máxima dele é de 430KM/h. Nao sei por que ele nao estava viajando na velocidade máxima.

Cheguei em Hannover as 9:32 e foi entao pegar o metrô até a feira. Chegando lá, tinha um pessoal fazendo um protesto na entrada. Estavam com placas e pelo o que eu entendi a IBM tinha despedido um bocado de gente e eles estavam obviamente putos com ela. Bom, passei por eles e foi direto pro caixa comprar minha entrada. Gracas a Deus que eu tenho carteira de estudante e tive que pagar SÓ 17 euros (digo só porque, caso contrário, eu teria que pagar 37! :S). A feira é ENORME! Sao 27 prédios e 6-7 temas diferentes. Tinha de tudo lá, com representates de toda parte do mundo. Só o que nao tinha era hotspot wlan e/ou cyber cafe! E eu levei meu notebook com essa esperanca... No comeco, tudo bem, mas depois de 2 horas (eu passei 6 lá) andando com aqueles 4kg numa bolsa tiracolo, a coisa comeca a ficar feia. Meu ombro doia MUITO e eu acabei saindo de 16:30 de lá (a feira ia até 18h).

Obviamente eu fui nos estandes de Linux e nos estandes de pecas de computadores :) Mas tinha um prédio chamado Future parc onde eu pude ver pesquisas da Franhofer Institute (é assim que escreve`Foi de lá que saiu o mp3), um caras que usavam um cluster linux pra fazer ray tracing em alta resolucao em tempo real e o stande da mercedes com os computadores usados nos carros da McLaren F1. Vi também os stands da Sun, IBM, Fujitsu, Novel (Suse), Kyocera, entre outros.

Quando eu voltei pra estacao de trem em hannover, era umas 17 horas e meu trem só iria sair as 19:30... aproveitei pra procurar um lugar pra acessar a Internet e nao achei :( Tinha uma loja que vendia equipamentos eletro/eletronicos e coisas pra computador. Acabei comprando 2 DVD´s e uma mochila pro notebook. Quando eu cheguei em casa já era mais de 22h da noite e eu ainda nao tinha tomado banho :P 23h eu já estava na cama.

Hoje eu só fiz assistir os 2 DVD´s (em inglês com legenda em alemao). Tentei configurar o meu notebook pra acessar a internet aqui, mas dona gerlach nao sabe me informar o que eu precisa pra isso :( Amanha vem um amigo dela aqui e aí eu pergunto pra ele como é que eu faco.

icc