Diário de uma viagem alemã

terça-feira, março 22, 2005

Minha viagem pra Paris (parte 2)

Paris, que cidade charmosa!

Acordei no sábado as 7 horas e desci para tomar o café da manha, bem simples mas muito gostoso (Pao, croissant, queijo emental, café e geléia). Depois disso, fui bater perna por Paris. Assim que eu saí do hotel, eu entendi porque tanto gente fala tao bem de Paris: que cidade charmosa!!! Praticamente todos os prédios sao antigos e muito bem conservados. Isso dá um contraste interessante com a vida moderna. Em alguns pontos a cidade me lembra o Rio de Janeiro, mas o Rio nao é tao bonito quanto Paris :P

Caminhei por uns 20 minutos em direcao a Praca da Nacao, observando as ruas, os prédios e as pessoas. Muita gente anda de patins in-line ou de bicicleta pela cidade e MUITA gente utiliza o metrô. Como eu disse no post anterior, o sistema é muito grande, meio confuso mas funciona muito bem. Só nao é tao pontual quanto o de Berlin :P

Na Praca da Nacao eu peguei a Linha 1 do metro para ir para o Louvre, minha primeira parada. O louvre é enorme! Tirei muitas fotos por lá! Só nao entrei pra ver alguma exibicao porque eu pretendia fazer isso no domingo. Eu entrei e saí algumas vezes dos limites do louvre, pra tirar fotos do rio sena, do lado de fora do louvre, etc.

De lá eu fui para a torre eiffel. Cara, os arredores da torre sao muito lindos! Vocês podem ver isso pelas fotos que eu tirei embaixo e no último andar da torre. A subida é interessante. Você pega um elevador até o segundo andar e de lá um outro até o topo. Por sinal, o último andar é bem pequeno e tava entupido de gente. A vista é muito bonita mas a poluicao impede voce de ver muito além :( Passei uns 20 minutos lá em cima e depois foi embora.

Quando eu saí da torre, já era perto de 12h e a fome já estava batendo. Mas antes de comer eu queria ir na catedral de Notre Dame. Chegando lá, tentei entrar na catedral, mas tava tao lotada (tinha MUITO turísta) que eu acabei desistindo. Além do mais, em Paris tava fazendo 20 graus e eu tava com casaco de couro, suando pra carai. Ficar esperando no sol nao era uma boa idéia :P. Resolvi procurar o que comer e acabei comendo um crepe ENORME! Segurou minha fome até de noite! :P

Comecei a andar pelas redondezas de notre dame e vi muitos pontos bonitos da cidade. É muito bom andar em Paris, porque você sempre encontra algo agradável, bonito, charmoso ou simplesmente interessante de se ver. Eu acabei até encontrando uma praca chamada Igor Stravinsky, perto de Hotel de Ville :P

Depois de caminhar um bocado, peguei o metrô e fui até a Boulevard Champ Ellyse (nao sei se é assim que se escreve!!). Chegando lá, andei em direcao a ponte Alexandre III e tinha um francês tirando umas fotos por lá. Pedi pra ele tirar minha foto, mas ele nao entendeu o que eu disse e tirou uma foto da paisagem e eu de figurante :P

Caminhando pela Boulevard, vi muitas lojas famosas, muitos cinemas e, principalmente, muitos restaurantes. Em comparacao com Berlim tudo é mais caro, com excecao dos Cinemas. Caminhei até o arco do triunfo, onde também tinha muito turista.

Eu queria saber onde ficava o Moulin Rouge e acabei encontrando no mapa do metro. Por coincidência, a linha passava na estacao do arco do triunfo. Fui prá lá e constatei que eu estava no bairro que só tinha bordel, sex shop, etc. Era umas 15h e tinha muita gente por lá, principalmente turistas, mas também muitos senhores e senhoras de idade caminhando, criancas também. Andei um pouco por aquelas bandas, até o Pigalle, e depois voltei pra estacao de trem, por volta das 16h. Eu estava muito cansado da viagem e da caminha em Paris e resolvi ir pro hotel, durmir até umas 19h, quando eu iria sair a noite.

As 20h eu estava nas ruas novamente e fui visitar alguns lugares perto de onde eu estava (Gare de Lyon) e depois mais pro centro. Foi esquisito porque eu nao me sentia seguro na cidade. Aqui em Berlim eu me sinto totalmente seguro, desde praticamente o primeiro dia. Depois de um tempo, eu percebi o problema: você muito policial andando pelas ruas de Paris, o que é exatamente o contrário em Berlim, independente do horário. Acabei voltando cedo pra casa, por volta das 22:30. Schade... se eu estivesse com alguém, provavelmente eu teria ido pra algum lugar. :(

icc

2 Comments:

  • Ai ai ai!!!
    Paris!!!
    Acho q para Paris ficar perfeita só estava faltando Karina né :)
    Td bem, vcs terão outras oportunidades :)

    bjão.

    By Anonymous Anônimo, at 2:25 AM  

  • Gui, eu concordo em grau, gênero e número com Nacha, hehe
    Paris deve ser muito linda mesmo, mas com certeza é melhor se for acompanhado...
    Ai...ai...quem sabe um dia né?
    Um beijo meu amor e eu nu vejo a hora de tu voltar logo

    By Anonymous Anônimo, at 11:04 AM  

Postar um comentário

<< Home