Diário de uma viagem alemã

sexta-feira, março 25, 2005

Minha viagem pra Paris (parte 3)

Voltando pra Berlim

Acordei umas 8:30 no domingo de manha. Depois de tomar banho, trocar de roupa e tomar o café da manha, já era umas 10:00. Como no site que eu fiz a reserva do hotel tinha dizendo que eu nao tinha limite de horário de saída, eu pretendia ir no Museu do Louvre ver alguma exposicao e tentar novamente entrar na catedral Notre Dame. Meu vôo só sairia as 18:40 e o metrô leva aproximadamente 1 hora pra chegar no aeroporto. Tempo mais do que suficiente.

Mas, quando eu cheugei na recepcao, a mulher que tava lá disse que eu teria que sair até 12:00 mesmo. Tentei argumentar, dizendo que no site nao constava isso, mas ela foi irredutível e eu nao tive outra saída :( Acabei caminhando por porto do hotel, até a praca da bastilha, algumas pontes sobre o rio sena e voltei pro hotel por volta das 11:20. Arrumei minhas coisas e fui embora, puto da vida.

Acabei chegando no aeroporto de Orly as 13:00, ou seja, 5 HORAS e 40 MINUTOS antes do meu vôo. Scheiße! Fora que eu tava com um sono da porra, pois nao tinha dormido muito no dia anterior e no outro também nao. Andei um bocado pelo aeroporto pra vê se o tempo passava mas nada. Tentei acessar a Internet pelo notebook, mas o hotspot do aeroporto era pago, 10 euros por 1 hora :S Fiquei restrito a subir e descer os andares do terminal sul, onde eu iria embarcar.

Finalmente chegou a hora de embarcar! O vôo saiu um pouco atrasado mas chegou na hora no aeroporto de Berlim. Assim que eu saí da área de desembarque, fui comprar o meu bilhete de transporte. Como só faltava 1 semana, comprei o de 7 dias, economizando uma graninha :). Fiquei esperando pelo ônibus que me levaria para a estacao de metrô. Acabei ajudando e conhecendo um casal de Noruegueses que iria pega o mesmo ônibus e metrô que eu. Conversamos um bocado até a minha parada. Eles ainda continuariam por mais 7 paradas :S.

Cheguei em casa por volta das 22:20, cansado, mas feliz com a viagem. Liguei pros meus pais e pra Karina, tomei meu banho e finalmente pude dormir. A aula comecaria meia hora mais tarde no dia seguinte, como toda segunda feira :)

icc